Deus sabe até onde você aguenta

06/10/2011 23:01

Certo dia indo pedir uma oração ouvi esta frase de uma missionária e por muitas vezes quando a situação estava difícil me agarrava à lembrança dela para suportar e seguir em frente, mas um dia disse ao Senhor: “Não agüento mais, preciso de uma resposta, pois não sei se posso suportar tal situação” e aí...

...Deus começou a agir e entrou com providência poderosa na minha causa.

Ao ouvir este início você leitor até deve pensar que muitas vezes precisamos chegar Deus na parede para que hajam algumas respostas na nossa vida, mas a verdade é que Ele só age no momento certo e determinado por Si mesmo, e enquanto não chega este momento sua graça nos sustenta. Podemos presenciar isto na saída do povo de Israel do Egito, observe comigo:

Êxodo 13 vers.: 17: “E aconteceu que, quando Faraó deixou ir o povo, Deus não os levou pelo caminho da terra dos filisteus que estava mais perto; porque Deus disse: Para que porventura, o povo não se arrependa, vendo a guerra e tornem ao Egito.”

Êxodo 23 vers.:20, 23, 29-30: “Eis que eu envio um Anjo diante de ti, para que neste caminho te leve ao lugar que te tenho aparelhado.”

“Porque meu Anjo irá diante de ti e te levará aos amorreus e aos heteus, e aos ferezeus, e aos cananeus, e aos heveus, e aos jebuzeus e eu os destruirei.”

“Num só ano os não lançarei fora de diante de ti, para que a terra se não torne em deserto e as feras do campo não se multipliquem contra ti. Pouco a pouco os lançarei de diante de ti, até que sejas multiplicado e possuas a terra por herança.”

Deus na sua perfeição não queria somente livrar Israel de um cativeiro, mas queria também que ele conquistasse a terra prometida sem desistir ou perecer pelo caminho, por isso por mais que aos olhos do povo estivesse demorando e o deserto fosse árido demais, Ele sabia que o caminho mais curto ou a destruição rápida dos inimigos frustrariam seus planos de ter Seu nome exaltado no meio daquele povo.

Se você está achando que sua benção está demorando muito peça graça a Deus e continue caminhando, pois como na época do Êxodo o Anjo dele continua com você fazendo cair por terra todos os seus inimigos, mesmo quando você não percebe, além disso, Ele sabe o que pode te fazer desistir, por isso te manda por um caminho diferente.

Mas se por acaso você ainda não está na caminhada, não pense que Deus se esqueceu de você, pois ele jamais se esquece dos seus. Toda esta trajetória do povo foi dita a Abraão em gênesis 15 vers.: 13:”Então disse a Abraão:Saibas decerto, que peregrina será a ta semente em terra que não é sua; e servilos-á e afligi-la-ão quatrocentos anos”, e podemos comprovar este tempo na saída do povo que está descrita em êxodo 12 vers.: 40 e 41:” O tempo que os filhos de Israel habitaram no Egito foi de quatrocentos e trinta anos. E aconteceu que passados os quatrocentos e trinta anos, naquele mesmo dia, todos os exércitos do Senhor saíram da terra do Egito.”

Viu? Não sou eu quem diz, é o próprio Deus através de sua palavra. Para que todo seu plano fosse realizado, foi necessário  entre outras coisas que José fosse preso para que na época da seca, servisse a sua família e conservasse a descendência, que a mãe de Moisés desobedecesse e conservasse o filho consigo por três meses e que mais tarde este mesmo Moisés após ter sido fugitivo retornasse e com autoridade do Senhor conduzisse o povo para fora da escravidão.

Não se preocupe, Deus já determinou o seu tempo de servidão e quando chegar à hora, você sairá sem deixar uma unha para trás na situação que está passando  e  enquanto estiver caminhando, Ele te conduzirá, pelo caminho que vai mantê-lo perseverando e vivo com seu  Anjo fazendo cair por terra no tempo oportuno todas as barreiras.

Não se esqueça...

...Deus e somente Ele sabe até onde você agüenta.

 

 

Que Deus abençoe sua caminhada.