A incredulidade do homem

11/09/2012 07:00

Deus na  sua santidade  é o único  capaz de nos dar sempre uma nova oportunidade, prova  disto é a passagem  de Marcos 8:1-10, a segunda multiplicação dos pães e  peixes.

Independente do que já sabemos da passagem, é importante perceber que  mesmo os discípulos já tendo presenciado tantos milagres, entre eles, a primeira multiplicação, quando instruídos por Jesus a alimentar a multidão, questionaram alegando não ter como fazê-lo, mostrando assim a sua natureza  humana e incrédula.

Mais importante que a multiplicação em si, é a lição de Jesus nos ensinando a entregar nas suas mãos tudo o que temos, mesmo julgando ser pouco, pois pela graça do Senhor, este pouco abençoado por Ele, cumprirá o Seu propósito.

Nós não somos diferentes, mesmo após ter experimentado  tantos milagres  todos os dias, quando somos instruídos pelo Senhor a fazer algo para Ele, nossa reação muitas vezes é como a dos discípulos questionando como iremos fazê-lo, já que não somos  capacitados para tal, mas tenhamos em mente a seguinte lição:

Os discípulos já hesitaram, e a lição ficou escrita para entendermos e não repetirmos determinadas atitudes que possam "atrasar" os milagres do nosso  Deus.

Assim como nos  tempos  de Jesus, hoje as multidões continuam procurando sinais, mas às vezes precisam de um  pouco mais, então quando o Senhor te requisitar, não hesite, entregue o seu "pouco" para Ele e você vai se surpreeender com a multidão que irá alimentar.

 

Que Deus te abençoe na sua caminhada.